Conheça a Coletânea Tuiuiú + sorteio

Conheça um pouquinhos dos Livros da Coletânea Tuiuiú que estão no Sorteio do Blog do João

Hoje vou apresentar aos meus amigos e leitores um pouquinho de cada um desses livrinhos da escritora Sandra Andrade, desta coletânea, ela tem mais livros. A Coletânea Tuiuiú resgata um Pantanal cheio de lirismo, mas que está ameaçado mas também aborda temas sobre a natureza num sentido mais amplo, o meio ambiente, e valores morais e ecológicos tão importantes para os pequenos leitores despertando-os para temas que remetem ao nosso ecossistema, essencial em nossa existência.


SONHOS E TRAVESSURAS DA ABELHINHA NINA.
Uma verdadeira viagem nas asas de uma abelhinha que vive no cerrado, ávida por conhecimento, um pouco teimosa, descobre os segredos da natureza numa linda aventura.


TATÁ MANDUÁ E SEU FILHOTE.Uma historinha poética que conta o sossego do tamanduá no pantanal.
E QUE VIDA BOA!
“É uma cartilha pantaneira com cores fortes. Uma obra-prima destinada à alfabetização e para guardar no coração.” As crianças amam esse livro, todas as vezes que levei a escola foi disputadíssimo entre os pequenos leitores.



O SONO ENTRISTECIDO DA LUA PANTANEIRA.
A linda lua pantaneira, que inspira tantos poetas e serenatas, fica entristecida ao contar os jacarés e perceber que estão diminuindo devido à caça, a tristeza dela é tanta que entra num sono profundo, mas os amigos se reúnem para ajudá-la. Uma historia que se estende para o mito e a lenda.



JACARÉ FALA E OS COUREIROS CORREM.
De maneira bastante divertida e informativa a autora faz o registro de um crime ecológico ocorrido na região pantaneira, quando os coureiros, por meio da caça predatória, quase provocaram a extinção da espécie. Animais e aves unidos botam os coureiros para correr.




A HISTÓRIA DE ANAÍ, A SEMENTINHA APRESSADA DO IPÊ AMARELO.
Puro ensinamento e magia. Uma história cheia de cores e significados.  Uma sementinha apressada que aprende ter paciência. Descobre que para todas as coisas tem um tempo certo.

Profundamente sintonizada com a atualidade Sandra tece suas histórias com magnetismo e doçura, porém bastante atenta às preocupações da sociedade contemporânea. O ambiente e a sustentabilidade, a harmonia e a paz entre os seres humanos estão presentes na história que podem perfeitamente ser utilizadas por pais e professores que querem despertar a alegria da leitura em seus pimpolhos como quem nasce de novo (...) Américo Calheiros - Presidente FCMS

Essa coleção está no sorteio do blog Coisas de Menino João

Email da Autora Sandra Andrade para comprar a coleção: sandraguarani@hotmail.com  

5 comentários:

chica on 17 de dezembro de 2011 às 07:34 disse...

Uma coletânea linda deve ser e todos querem ganhar.Neno está participando! beijos,chica

Tunin on 17 de dezembro de 2011 às 12:10 disse...

Deve ser maravilhosa esta coletânea. Quem ganhar vai se lavar nas excelentes leituras. Abraços.

Jo Turquezza on 17 de dezembro de 2011 às 12:41 disse...

Oi Edilene!
Que surpresa boa eu tive ao saber que você é a mãe do João !!!!!!
E não sabia que você também tinha um blog!
Que legal, adorei.
Estou seguindo você também. Obrigada pela visita, volte sempre.
Acho que estou participando do sorteio, tem tempo que li a postagem e não lembro.
Adoro livros e agora coleciono para mandar para futura biblioteca da minha netinha (ll meses) que mora na Austrália.
Beijos.

Anônimo disse...

Edilene. Hoje vim para avisar que o Crescendo Juntas será privatizado. Eu gostaria muito que você aceitasse o convite para continuar por lá. Para isso eu preciso de seu e-mail que você poderá enviar para: crescendojuntas@gmail.com. Muito obrigada. Renata.

Anne Lieri on 19 de dezembro de 2011 às 14:48 disse...

Edilene, muito lindos os livros da Sandra e um assunto necessário nos dias de hoje!Passei para agradecer sua delicadeza sempre em meus blogs e desejar um feliz Natal com muitas alegrias junto a sua familia!Foi super legal conhecer mais uma colega apaixonada pela profissão!Bjs e meu carinho!