Domingo de música: Refletindo sobre a família

"Ame sua família e seus amigos como se fosse seu último dia, não perca a oportunidade de amar."

Escolhi esse vídeo e essa música depois que li no BLOG TUNIN: CRISE NA EDUCAÇÃO E NA FAMÍLIA, que recomendo a todos professores e amigos.



Utopia- Pe. Zezinho


Das muitas coisas
Do meu tempo de criança
Guardo vivo na lembrança
O aconchego de meu lar
No fim da tarde
Quando tudo se aquietava
A família se ajeitava
Lá no alpendre a conversar
Meus pais não tinham
Nem escola, nem dinheiro
Todo dia, o ano inteiro
Trabalhavam sem parar
Faltava tudo
Mas a gente nem ligava
O importante não faltava
Seu sorriso, seu olhar
Eu tantas vezes
Vi meu pai chegar cansado
Mas aquilo era sagrado
Um por um ele afagava
E perguntava
Quem fizera estrepolia
E mamãe nos defendia
Tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha
A viola alguém trazia
Todo mundo então pedia
Pro papai cantar com a gente
Desafinado
Meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas
Seu olhar ao sol poente
Passou o tempo
Hoje eu vejo a maravilha
De se ter uma família
Quanto muitos não a tem
Agora falam
Do desquite ou do divórcio
O amor virou consórcio
Compromisso de ninguém
E há tantos filhos
Que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço
E do carinho entre seus pais
Se os pais amassem
O divórcio não viria
Chamam a isso de utopia
Eu a isso chamo paz.


10 comentários:

João Felipe on 8 de janeiro de 2012 às 13:28 disse...

Mamae eu amo muito voce eo papai, amo toda nossa familia e jesus tambem!

beijo do seu joao

João Felipe on 8 de janeiro de 2012 às 13:28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chica on 8 de janeiro de 2012 às 13:53 disse...

Lindo e oportuno o texto lá no Tunin e adorei a declaração do João! beijos,chica

Tunin on 8 de janeiro de 2012 às 17:12 disse...

Edilene, a família bem estruturada é o alicerce que sustenta as nossas vidas, as nossas emoções, as nossas decepções.
Texto sensível e muito educativo.
Abração.

Lookk on 10 de janeiro de 2012 às 09:25 disse...

Oi Edilene, tudo bem? Obrigada pela visita, concordo com você que muitas senhoras ficam elegantes com maios e bikinis, inclusive maio é algo que adoro!!!

Mas a intenção da matéria é mostrar o que vem à cabeça das pessoas, nem chega a ser preconceito, é uma opiniao rápida!!

seja sempre bem vinda ao blog, te espero mais vezes!

bjos

Marcela lusia on 10 de janeiro de 2012 às 14:24 disse...

Oi Edilene,obrigada pela visita.
Faço tudo com muito carinho e seja bem vinda a familia do Virei Mãe.
estou te seguindo e em breve vc receberá um convite para também participar da entrevista do blog.
grata.

Beijos na familia linda .

Anne Lieri on 11 de janeiro de 2012 às 17:04 disse...

Edilene,eu tb li o texto do Tunin e gostei demais!Esse video está muito emocionante tb!Que lindo seu filho!Ele é uma graça mesmo!Bjs e meu carinho!

Anônimo disse...

Oi Edilene! Estou de volta e quanta saudade eu tive daqui. Linda canção para ser praticada entre as famílias. Beijos!!!

Di Rodrigues on 15 de janeiro de 2012 às 16:12 disse...

Oi! Sou a professora Edilene, muito prazer. Fiquei feliz por te conhecer pelo mosaico da Rejane. Bjs.

ENCANTOS EM PONTO CRUZ on 17 de janeiro de 2012 às 09:22 disse...

Oi Edilene, tudo bem?
Quero conhecer seu blog novo mais qual é o link? Bjs