Domingo Cultural: Sei cantar um Samba Enredo

Estão participando os blogs:
Se tiver mais alguém confirme nos comentários e adiciono o link.
Domingo dia 26/02 será o último domingo que participo, as aulas começaram e em breve tenho novidades da escola.

Não sou da folia! Gosto de ficar em  casa, ler, colocar minhas visitas em dia, ouvir músicas e outras coisinhas. Mas eu sei cantar um (único) samba enredo. Infelizmente não encontrei nenhum vídeo da Escola Unidos do Bangu para colocar para vocês ouvir um pouquinho e colocar a minha voz...Ah! Não dá! Não chegou meu momento de ficar famosa! (risos)



Enredo: Emília no País da Gramática
Autores: Roberto Rodrigues e Frankilin Martins
Escola Unidos do Bangu- 1975

É pura sedução
A maravilhosa história
Criada na imaginação
De um escritor genial
Que maravilha
O carnaval vai conhecer
A bonequinha encantada
Que alegra a garotada
E ensina a ler
Emília, Emília, Emília
A linda boneca
Marquesa de Rabicó
Encontrou Pedrinho, o bom menino
E o convidou
A passear com Quindim
E ele aceitou
E no País da Gramática
Teve ensino de valor
Adjetivos, advérbios e pronomes pessoais
Incentivado, ele cantou as vogais

A-E-I-O-U
Vamos decorar (bis)
Encontrar o caminho
Do país da gramática para estudar

Gostou? Quer ouvir é só fazer o download AQUI

5 comentários:

chica on 19 de fevereiro de 2012 às 05:49 disse...

rs...Eu não sei nenhum... Não me ligo muito!

Linda participação e estou no

http://poetrixica.blogspot.com/2012/02/domingo-dia-de-musica-e-poesia_19.html.


beijos,chica

ana ferreira on 19 de fevereiro de 2012 às 10:03 disse...

Haaaaaa prima eu quero ver você cantando,a não para de participar não!

Majoli on 19 de fevereiro de 2012 às 10:43 disse...

Oi Edilene, não conhecia esse teu blog, só o rabiscos, mas vim lá da Chica e adorei sua escolha.
Podia ter cantado pra nós, né?
rsrs

Um beijo de um delicioso domingo de carnaval.

Aline Carla Rodrigues on 19 de fevereiro de 2012 às 13:42 disse...

Amei sua escolha amiga, sou fã da Emília, mas sou fã incondicional de seu blog que é pura cultura. Beijos.

Anne Lieri on 19 de fevereiro de 2012 às 17:40 disse...

Edilene,que legal esse samba enredo!Eu tb não sei nenhum atual,só aqueles mais antigos que foram sucesso!...rsss...bjs,