Domingo de música e poesia - Poesia de Manoel de Barros e música


Hoje mais uma vez vou aproveitar o domingo para indicar o CD “CRIANCEIRAS. Comprei um para meu filho João e ele adorou e lógico que vou aproveitar para usar na escola, pois trata se de um material riquíssimo: Poesia de boa qualidade musicada. Não tem como criança não gostar.
O CD é um projeto educativo que musicou as poesias de Manoel de Barros e o responsável por isso foi o compositor Márcio de Camillo. Retrata toda regionalidade da obra do poeta, que cresceu em meio à natureza e os encantos do Pantanal.  A capa do CD foi ilustrada pela artista plástica Martha Barros, filha de Manoel, que deu um tom alegre e infantil não só a capa, mas também ao encarte.
Através deste material é possível despertar nas crianças curiosidades sobre a obra de Manoel de Barros, um dos principais poetas vivos da Língua Portuguesa. Para os professores, também pode ser utilizado como recurso pedagógico nas disciplinas de Artes (apresentando as ilustrações da Martha Barros), História e Geografia (região do Pantanal, onde cresceu o poeta), literatura e gramática (a poesia de Manoel de Barros).

Contato para adquirir o CD: marciodecamillo@hotmail.com

Making of da gravação do CD CRIANCEIRAS

Quer ver a música Bem-te-vi de domingo passado? Clique aqui.  

Estão participando hoje do "Domingo Cultural" a Anne do blog Menina-Voadora:

O João Felipe no Coisas de Menino João:

A Ana Carla do Felinas está doente, mas a ideia do "Domingo Cultural" foi dela, vamos fazer uma visitinha lá e deixar um recadinho carinhoso para ela, carinho nessas horas é muito bom:

Beijos e bom domingo à todos!

12 comentários:

chica on 5 de fevereiro de 2012 às 06:28 disse...

Acabei de ver no João e na Anne.Legais as participações. beijos,chica

Ana Paula on 5 de fevereiro de 2012 às 07:54 disse...

Olá! Não conhecia essa blogagem tão especial. Passei na Anne e vim direto para cá. Minha filha Júlia e eu adoramos esta música. Que delícia!
Muito gostoso estar aqui neste domingo.
Vou lá passear pelo cantinho do João!
Beijo

Tunin on 5 de fevereiro de 2012 às 11:58 disse...

É isso aí, professora! Coisa boa a gente divulga.
Abraços.

Jo Turquezza on 5 de fevereiro de 2012 às 13:38 disse...

Se o Brasil tivesse muitos e muitos professores assim que nem você .... que maravilha viver!
Parabéns!
Bacana a ideia do Domingo Cultural.
Beijos.

Anônimo disse...

Olá querida amiga Edilene!!!
Adorei a sugestão de CD.
Este ano até comprei meu próprio som.
Paguei R$150,00 apenas para tê-lo somente para mim na sala de aula.
Quero fazer o texte que Augusto Cury afirma dar certo e que em Portugal também usam.
Som ambiente, no volume menor possível. Sempre música clássica para ensinar aos alunos o tom de voz e incentivar na concentração e aprendizagem. Augusto disse que precisamos de três meses para vermos resultados.
Então vamos ver se funciona mesmo.
Já tenho o som, um ótimo acervo de músicas clássicas e claro que teremos o momento de aprender músicas diversificadas.
Depois faço um post daqui a três meses contanto os resultados.
Desejo uma semana abençoada e feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Anônimo disse...

Oi, vim retribuir o carinho e adorei tudo o que vi por aqui. Não conhecia esse cd, vou pedir um pra mim pelo e-mail que você indicou.

Um beijinho e um lindo domingo!

Su.
s.ordonhes
criando juntos

CRISTINA SÁ on 6 de fevereiro de 2012 às 00:31 disse...

Olá ! Edilene,
Estou passando aqui para agradecer
a sua visita.
Outro dia, passei muito rápido e
não deixei comentário. Estou
seguindo o seu blog também. Por
sinal, fiquei encantada com o seu
trabalho.Sua postagem DOMINGO
DE MÚSICA E POESIA está excelente.


Aproveito a oportunidade para
dizer a você que tenho adorado a
participação do JOÃO no meu blog.
Parabéns! Ele é um amor de criança.
Ri muito quando ele me disse:
" minha lista de livros
para comprar está enorme ".

Não estou conseguindo
deixar comentários no blog
do João.

Acabo de ver o vídeo dele
fazendo a leitura do livro:
A MENINA QUE VIRAVA ONÇA.Adorei
conhecer esta história.Diga isto
a ele, por favor.

Logo , logo estarei de volta.
um bj

Cristina Sá do blog:
http://cristinasaliteraturainfantil
ejuvenil.blogspot.com

Isa Martins on 6 de fevereiro de 2012 às 07:14 disse...

Oi Edilene, é um prazer vê-la em um dos meus blogs, obrigada pela visita.
Também gostei do seu, já vou ficando por aqui, beijos e boa semana!

Anne Lieri on 6 de fevereiro de 2012 às 18:03 disse...

Edilene,que beleza de poesia!Sua participação ficou excelente e gostei demais!Não conhecia o Cirandeira tb!Um ótimo trabalho!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Olá querida amiga Edilene, vim especialmente avisar que tem selinho especial para você em meu blog: http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/02/selinhos-e-um-questionario.html
Espero que goste.
Bjokas...da Bia!!!

soninha on 7 de fevereiro de 2012 às 14:19 disse...

Show geral! Amei.
beijinhos...

Rosangela Lucineia Scheuer on 7 de fevereiro de 2012 às 22:51 disse...

Oi...tem selinho corrente para vc. Bjos!