Alfabetização - Alfabeto móvel em prendedores de madeira

Essa ideia vi há algum tempo num site americano. Decidi usá-la como um recurso agora, pois tenho alguns alunos na fase silábica, ou seja , aqueles que acreditam que cada letra tem um valor sonoro na palavra. Exemplo CABIDE = CBD ou AIE. A esses alunos entrego a quantidade exata de prendedores (letras necessárias para formar a palavra), com letras diferentes dos dois lados e eles montam os nomes das figuras, que são trocadas semanalmente.











22 comentários:

Pedro on 26 de maio de 2012 às 00:45 disse...

Super legal essa ideia!
Beijos
Pedro e Amara

chica on 26 de maio de 2012 às 06:06 disse...

Parabéns por utilizar sempre o melhor para os pequenos.Linda idéia e esse manuseio faz bem! beijos,lindo fds,chica

Aline Carla Rodrigues on 26 de maio de 2012 às 07:49 disse...

Linda ideia! Bom fim de semana! Beijos!

Toninha Borges on 26 de maio de 2012 às 09:26 disse...

Adorei a ideia.
Super criativa.
Beijocas.

Jo Turquezza on 26 de maio de 2012 às 11:28 disse...

Você é a professora que todos queremos para as crianças ..... dedicada, meiga, com ideias ótimas para ensinar .....
Ah! Se o Brasil tivesse muitas assim, como seria bom e útil.
Parabéns.
Bom finde.
Beijos.

Anônimo disse...

Gostei, Edilene! Beijos e até amanhã no Domingo Cultural!!

CRISTINA SÁ on 26 de maio de 2012 às 20:40 disse...

EDILENE,
No dia 21 de maio, enviei um
e-mail para você.
Preciso de uma resposta. Por
favor, entre em contato comigo.
um beijo,
Cristina Sá

Majoli on 27 de maio de 2012 às 10:55 disse...

Que ideia linda essa Edilene, amei você ter colocado as fotos para vermos.
Criança é tudo de bom.
Beijos com carinho.

Anne Lieri on 27 de maio de 2012 às 17:26 disse...

Edilene,que legal sua ideia e bem barata! A criançada se diverte e aprende a formar palavras!Parabéns,professora!bjs,

Simonha on 27 de maio de 2012 às 18:43 disse...

Amei seu blog e esta ideia com grampos é muito legal!
No momento estou em licença prêmio, mas quando retornar para a escola, levarei suas dicas comigo...
Obrigada por compartilhar!
Estou seguindo e levei seu link para meu blog.
Abraços e que Deus te abençoe sempre...

Erilda Barbosa Padula on 27 de maio de 2012 às 19:52 disse...

Que legal muito fofo!

Linda venho te convidar para o Concurso Cultural no meu blog com a Coats Corrente,é um kit para tricô muito bom,
comvide suas amigas tbm e se vc puder divulgar teagradeço de coração viu!
bjossss...linda

link:
http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/2012/05/concurso-cultural-coats-corrente-e-voce.html

Poções de Arte on 28 de maio de 2012 às 15:19 disse...

Eu ainda não tinha visto e achei super criativa essa idéia.

Abraços e ótima semana.

Flor.MCecilia on 29 de maio de 2012 às 01:03 disse...

Maravilha o mundo atual e a sua idéia,amiga.No meu tempo não tínhamos regalias.Bem eu já fui alfabetizada minha mãe me ensinou pois eu adorava ler,portanto 6anos já lia escrevia.Parabéns pela iniciativa.Bjus\Flor*

Neno on 29 de maio de 2012 às 08:56 disse...

Bem legal isso!!!
Adorei a sua visita no meu blog!
Bjs do Neno

CRISTINA SÁ on 29 de maio de 2012 às 23:02 disse...

EDILENE,
Lá no blog tem um
recadinho para você.
bj
Cristina

Toninha Borges on 2 de junho de 2012 às 08:51 disse...

Bom dia,
Um fim de semana abençoado.
Beijocas.

Anynha on 2 de junho de 2012 às 20:17 disse...

Olá!
Passano para ver as novidades.
Muito tempo sumida... aproveitando para visitar as amigas.
BJS!

Gente de Massinha on 9 de junho de 2012 às 17:50 disse...

Super criativa essa ideia, amei! Ô tia inventadeira de moda rsrsr Parabéns Edilene, é muito legal ver alguem tão apaixonado pelo que faz. Beijão, Pat

Lourdes on 26 de agosto de 2012 às 20:53 disse...

Amei essa ideia!!! Você é muito criativa.

Jesus puro amor on 21 de abril de 2013 às 15:36 disse...

Amei seu blog, parabéns.
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Mateus 24:46
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
Lucas 14:14

Jesus puro amor on 21 de abril de 2013 às 15:38 disse...

Amei seu blog. Parabéns.
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Mateus 24:46

Jesus puro amor on 21 de abril de 2013 às 15:38 disse...

Amei seu blog, parabéns.
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Mateus 24:46
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
Lucas 14:14